quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Gripe suína?!... Sai pra lá!!!

Uma quarta-feira destas, duas horas depois de ter deixado Luli na escola, recebo um telefonema... da escola:
- Dona Ana, é que Luisa está aqui na coordenação, com dor de cabeça e tontura.
Fui buscá-la na hora! E levei direto na emergência. Nossa! Eram 543 crianças na fila! Essa estória de gripe suína tá mesmo assustando o povo! Hora e meia depois, fomos atendidas. O doutor disse que era sintoma da enxaqueca. Ela podia voltar pra casa e repousar, mas passou um xarope porque estava com princípio de tosse e pediu um hemograma, só por precaução.
Enxaqueca que nada! Era gripe mesmo! A bichinha passou a tarde deitada e no dia seguinte acordou melhor. Super disposta pra fazer o exame! Mentira, a coitada emplorava pra não fazer... mas não teve jeito. Mãe às vezes precisa ser chata, mas é pro bem desses meninos!
No meio da tarde era eu quem não estava muito bem: dor no corpo, moleza e um pouco de febre. Tomei um chá de alho e limão e deitei, pra ficar boa logo! Deitei e, praticamente, não consegui mais levantar. Doía tudo. Os olhos estavam pesados. A cabeça parecia um sino de igreja. Corpo quente. Só um Tylenol pra me fazer levantar! Liguei pra minha médica e, depois de suas orientações, resolvi dormir e deixar o hospital para o dia seguinte. Mais Tylenol!
Acordei no dia seguinte me sentindo um pouco melhor... sob o efeito do remédio. Resolvemos ir a emergência: eu na adulto consultar uma obstetra, Luli e Lindinho na infantil levar o exame dela. Ela estava bem, era apenas uma virose fraquinha. Só a tosse persistia e foi necessário mudar de xarope. Eu, tomei logo mais uma lapada de Tylenol e fiz duas nebulizações. Mas: "É um resfriado, apenas. Tome muito líquido e vitamina C, repouse bastante e nebulize em casa.". Beleza! Fico boa logo!
Mas foram mais dois dias sem uma pingo de melhora sequer. E comecei, começamos a ficar preocupados. Novamente Emergência. E lá me colocaram logo uma máscara. Me senti uma contaminada! Parecia que estava dentro daquele filme com Dustin Hofman!
- Não se preocupe, senhora, é apenas rotina.
Sei, sei... Depois de querer saber o histórico daquele meu estado, o médico disse que, por orientação do Ministério da Saúde, grupo de risco (o que me incluia) deveria ser encaminhado ao hospital público para receber a medicação 'fera', que acabava com toda e qualquer virose, inclusive a suína! Não que eu estivesse com a Gripe, mas não precisava fazer exame pra checar. Pensei logo no meu bebê e perguntei se não havia problema. Ele garantiu que não.
Depois de uma via crucis no Osvaldo Cruz, recebi minha medicação e fui, finalmente, repousar. A essa altura a febre havia aumentado e parecia que eu havia levado uma surra com corda molhada (vocês têm noção da dor que eu sentia?!).
Tomei uma cápsula do 'danadão' e outra do meu 'amigão' - Tylenol - e adormeci. Só acordei no dia seguinte, sem febre, com pouquíssima dor e levantando da cama sem nem pensar.
Pela-mãe-do-guarda, que remédio milagroso é esse!!!
Daí foi só 'ladeira abaixo'! Me recuperando a cada dia e o melhor: me livrei da dependência do Tylenol, hahaha!!!
Quanto ao baby, continua crescendo e se desenvolvendo de forma saudável, tenho certeza. Semana que vem faço uma ultra pra confirmar isso e saber (se der pra ver) se é menino ou menina.

Beijão pra todos e que Deus nos abençoe!

Ah, se foi ou não a tal da Suína, o período de contaminação já passou. Não se preocupem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário