quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Ultrasonografia Morfológica!



Caramba! Quando a médica pediu esse exame achei que seria bem diferente do ultrassom comum! Esperava conseguir ver perfeitamente detalhes da minha filhota dando suas cambalhotas! Mas que nada! É o mesmo exame, só tem esse nome diferenciado porque na idade gestacional em que estamos (20 semanas) dá pra medir e checar um monte de coisas que não dava antes.


Aliás, esses médicos que analisam imagem... sei não! Como é que o danado conseguiu decifrar, naquelas manchas cinzentas, os cristalinos e as narinas de Maria?! E as quatro câmaras do coração?! Valei-me!!!


Mas o que nós vimos nos satisfez: mãozinhas, pezinhos e dedinhos dá pra ver perfeitamente. E com a ajuda de dr. Abílio entendemos: perfil do rosto e suas cavidades (boca, nariz e olhos), coração (esse sempre aparece!), rins, estômago... Uma coisa linda!


Ah, ontem Maria ganhou uma roupinha linda de Flavinha: conjuntinho com saia-calça cheia de babados de poá azul. Vai ficar tão fofa!!!




Aninha

2 comentários:

  1. Oiiiiiiii.....

    É incrível mesmo. E muito emocionante, né?!

    Parabéns pos cada pedacinho desse milagre da natureza.

    PS - já providenciei a tinta! kkkkk

    Bjão,

    Lili

    ResponderExcluir
  2. Oiiii Adorei o blog! Vou estar sempre por aqui acompanhando a vidinha de Maria. Que bom que vc gostou da roupinha. É saia-calça ou calcinha bunda rica? :) Sei não, mas acho que vai ficar linda e estilosa como a mãe. Bjs! Flavinha

    ResponderExcluir